Policia já tem nomes de suspeitos envolvidos no crime. Com informações do Correio
Da Redação , Salvador |
11/09/2016 às 16:28
Ônibus ficou destruido
Foto: Juares Soares
Três homens atearam fogo em um ônibus na Base Naval de Aratu, na manhã deste domingo (11). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 10h, no km-09 da via. Segundo a Polícia Militar, o veículo fazia a linha Base Naval-Lapa.
De acordo com o subtenente Apolinário, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, (Paripe), o coletivo passava pelo Loteamento Jardim das Mangueiras, próximo à Base Naval. "Segundo o condutor, uma senhora com uma criança de colo levantou a mão (pedindo que o ônibus parasse) junto com outro indivíduo. Quando eles entraram, entraram outros dois homens e determinaram que todos descessem".
Antes disso, contudo, os suspeitos ordenaram que o motorista atravessasse o veículo na via. Depois, incendiaram o ônibus, que ficou completamente destruído. "Pelo que disse o condutor, tudo leva a crer que a mulher estava envolvida na situação, como os outros três, mas é uma coisa que ainda não podemos afirmar".
Não houve feridos, mas uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar as chamas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) informou que já identificou o acusado de liderar o ataque ao ônibus. Ainda de acordo com a SSP, unidades da Rondesp (BTS) e da 19ª CIPM intensificaram o policiamento na região, mas a rotina do bairro está normalizada. O ataque ao coletivo aconteceu um dia depois de a polícia ter apreendido uma metralhadora e duas granadas em uma operação de combate ao tráfico na região.