Salvador

FALTA DE SEGURANÇA leva rodoviários pararem ônibus em São Cristovão

Com informações da Secom e A Tarde
Redação , Salvador | 06/09/2016 às 11:12
Fila de ônibus no bairro de São Cristovão
Foto: A Tarde
   A falta de segurança em Salvador e RMS é públiuca e notoriia. Nesta terça-feira, 6, rodoviários protestam em São Cristóvão, em Salvador, e na entrada da cidade de Lauro de Freitas, próximo ao aeroporto. Eles pararam ônibus e micro-ônibus.

    Os trabalhadores alegam que os coletivos são constantemente assaltados quando circulam em Lauro de Freitas. Diante disso, eles pedem mais segurança.

   O protesto afeta o trânsito nas imediações do aeroporto, já dentro de Lauro de Freitas o fluxo está mais tranquilo, já que os ônibus estão parados em fila indiana, ocupando apenas uma faixa. O movimento acontece nos dois sentidos da via.

   VISITA A METRÔ

   A Estação Tamburugy do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que recebeu a visita do governador Rui Costa nesta terça-feira (6), já tem 44% das obras concluídas. Ela é uma das 12 estações que compõem a Linha 2 e deve ficar pronta em janeiro de 2017. O governador acompanhou o trabalho no canteiro de obras e elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido pelos operários da estação, com quem tomou café por volta das 7h de hoje.

   “A demanda dos operários do metrô é abrir novas frentes de trabalho para que mais pessoas estejam empregadas, e estamos fazendo isso. Mais 2 mil novos empregos vão ser gerados nas obras do tramo 3 da linha 1, que vai levar o metrô a Águas Claras/ Cajazeiras. A obra do metrô já é importante na construção e vai ser tão mais importante quando estiver concluída, servindo a toda população”, afirmou o governador.