Secretário Walter Pinheiro está no MPT
Tasso Franco , da redação em Salvador |
15/07/2016 às 11:47
Protesto no CAB
Foto:
Estudantes das escolas públicas estaduais paralisadas diante da falta de pagamento aos terceriizados fazem manifestações em vários pontos de Salvador, nesta desta sexta-feira, 15. E, alguns grupos já chegaram ao CAB e protestam em frente da SEC exigindo uma solução para o problema.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), um dos grupos saiu do bairro do Imbuí e caminhou até o CAB, onde já há centenas de alunos.
Já o outro grupo caminhou pela avenida Oscar Pontes e pela avenida Jequitaia. Agora, eles se concentram em frente à escola Landulfo Alves. O quatro grupo se concentra na avenida 7 de Setembro, na altura do Campo Grande.
O secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, está reunido, neste momento, com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Balazeiros, para viabilizar os depósitos nas contas dos prestadores de serviços terceirizados cujas empresas não pagaram em dia. Ao final da reunião, o secretário atende a imprensa no local.
Desde o dia 7 de junho, o Estado montou uma operação para pagar diretamente os trabalhadores das empresas não estão honrando os pagamentos e que tiveram os contratos encerrados no dia 30 de junho.
Os novos contratos estão amparados na Lei Anticalote, diferente dos anteriores, para justamente não acontecer o que vinha ocorrendo. A orientação é que as novas empresas contratem as mesmas pessoas que estavam nas escolas