Com informações de A Tarde
Da Redação , Salvador |
11/07/2016 às 13:36
Estudante Leonardo morreu nesta segunda
Foto: REP
O estudante Leonardo Moura, 30 anos, que foi agredido no bairro do Rio Vermelho no último sábado, 9, morreu nesta segunda-feira, 11, após passar por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado. O procedimento cirúrgico ocorreu neste domingo, 10, mas nesta manhã ele teve complicações e não resistiu a uma hemorragia.
Segundo familiares, o estudante teria sido vítima de homofobia, uma vez que, durante a abordagem, nenhum pertence foi roubado. A irmã do rapaz, Claudia Moura, em entrevista ao site Dois Terços, informou que a família e amigos do jovem estão em choque.
"Estamos em estado de choque com tamanha violência e isso não pode ficar impune, vou nesta segunda prestar queixa e solicitar as câmaras da região, pois quero justiça", afirmou ela, dizendo que o crime teria sido motivado por homofobia. "Não tem outra justificativa, já que ele não foi roubado", declarou.
O Centro Municipal de Referência LGBT, segundo o advogado José Jesus, assistente setor jurídico da entidade, informou que o órgão vai acompanhar o caso.
A agressão ao jovem, que saiu de uma festa em uma boate no Rio Vermelho, ocorreu na praia da Paciência. O crime será investigado pela delegacia do Rio Vermelho.
A família de Leonardo aguarda no momento a liberação do corpo, que está no Instituto Médico Legal para autópsia, para realizar o sepultamento.