Salvador

TAXISTA que agrediu cantora Aiace Félix é detido pela Policia

Com informações do Correio e A Tarde
Da Redação , Salvador | 04/07/2016 às 17:39
Cantora disse que levou um soco do agressor
Foto: DIV
O taxista Antônio Ricardo Rodrigues Luz, acusado de agredir a cantora Aiace Félix, foi preso em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (4). Segundo informações do delegado em exercício da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), Antônio Fernando Soares do Carmo, o taxista foi detido em casa, na Rua Alto do Gantois, na Federação, por volta das 13h. Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal, tentativa de homicídio e injúria. Ainda segundo o delegado, a polícia chegou até o endereço do taxista através da dona do alvará.

Além disso, o taxista também pode perder a autorização para trabalhar com táxi. Também nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob) abriu um processo administrativo contra Antônio Ricardo, que trabalhava como motorista auxiliar. O processo também inclui a dono do alvará – que, por sua vez, pode perder o alvará. 

O QUE DIZ A CANTORA

Aiace Felix, 27 anos, vocalista da banda Sertanília, acusa um taxista de tê-la agredido após sair do Commons Studio Bar, no Rio Vermelho, em Salvador, na madrugada deste domingo, 3. Em entrevista ao Portal A TARDE nesta segunda-feira, 4, ela contou que estava saindo do estabelecimento juntamente com a irmã e uma amiga, quando um motorista de táxi, que estava na fila em frente ao Commons, assediou a irmã dela, 22 anos.

"Ele recorreu ao machismo diário. Chamou ela de gostosa, delícia... Essas coisas que incomodam muito. Esse tipo de assédio não é normal. Nós, mulheres, estamos tão vulneráveis", declarou a artista.

Após as palavras proferidas pelo taxista, Aiace foi até ele e pediu "respeito". No entanto, o homem teria ficado irritado com a repulsa da cantora e reiterou "o assédio" ao continuar com as palavras "machistas".

Aiace e as outras duas mulheres desistiram de falar com o condutor e seguiram andando. Só que, conforme a vocalista, o taxista deu réu de forma brusca para atropelar o trio. De acordo com ela, um homem que passava na hora a puxou e evitou que ela fosse atingida.

"Não satisfeito, o taxista saiu do carro, veio na minha direção e me deu três socos no rosto, atingindo meu olho direito, minha boca, meu ombro e meu pescoço. Como resultado, ganhei uma lesão na córnea e alguns hematomas pelo corpo", contou ela, em uma publicação no seu perfil no Facebook. Depois, o taxista fugiu do local. As outras mulheres não foram agredidas.