Com informações da Ascom Alba
Da Redação , Salvador |
29/06/2016 às 08:22
David Lavigne homenageado na presidência
Foto: PM
Em solenidade realizada no gabinete da presidência, o assistente legislativo David Lavigne recebeu das mãos do presidente Marcelo Nilo placa alusiva aos 50 anos de serviços na Assembleia Legislativa. O texto desse símbolo da efeméride diz tudo, explicou Marcelo Nilo aos familiares, diretores e amigos que prestigiaram a cerimônia. “Agradecimento do Poder Legislativo da Bahia ao funcionário David Brito Lavigne pelos 50 anos de Bons Serviços Prestados a esta Egrégia Casa”.
Para o presidente, é preciso exaltar um cidadão que cumpre diuturnamente com suas obrigações, permanecendo no posto por mais de meio século sem qualquer mácula, pois que em toda a sua trajetória funcional o seu cadastro teve ampliados os elogios pelo zelo e competência com que se dedicou a trabalhar para a Bahia e para os baianos. Lembrou ainda o excelente convívio de David com os colegas, deputados e visitantes. Aproveitou para parabenizar a esposa, Mariângela, e a filha Lívia, pelo excelente cidadão e pai de família que ele é, aproveitando para brincar (rubro-negro irredutível que é) com o fato de David Lavigne ser torcedor ferrenho do rival, o Esporte Clube Bahia, mas, “afinal, ninguém é perfeito”, completou o deputado Marcelo Nilo.
Emocionado, o homenageado se limitou a agradecer a deferência, reafirmando o amor que dedica ao parlamento e a seriedade com que sempre encarou o trabalho e não passa por sua mente se aposentar. Com 65 anos de idade, pois ingressou na Assembleia em 2 de junho de 1966, só sairá da ativa por força de lei ao completar 75 anos – se a legislação não mudar e o prazo fatal for ampliado novamente. A emoção e timidez de David Lavigne não foi transmitida para a sua primogênita, a jornalista Lívia, que declarou de público mais do que o amor filial, mas a admiração que sente pelos pais (Mariângela também é funcionária concursada da Assembleia, já com 40 anos de serviço,) que sempre exaltaram em casa o valor do trabalho, da responsabilidade e seriedade – dando o exemplo. Ela elogiou a iniciativa da presidência de premiar o s bons servidores, lamentando que isso nem sempre se repita no serviço público estadual e agradeceu aos pais pelos sacrifícios que fizeram para lhe proporcionar (e à irmã Silvana, psicóloga) estudar em bons colégios e concluir seus cursos universitários.
O superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo, disse que o exemplo do “colega e amigo” bem demonstra os funcionários de carreira em toda a esfera pública é permeada de exemplos como o de David Lavigne, a despeito das dificuldades e o profissionalismo é a meta a ser perseguida, afinal, somos antes de mais nada servidores do conjunto dos baianos. Feliz na solenidade em que o “colega e amigo” foi homenageado e a sua postura de vida elevada, o superintendente disse ainda que “ele é um cidadão correto, ínclito, também excelente pai de família que se destaca pelo profissionalismo, pelo amor dedicado ao Legislativo e pela simplicidade. David é um homem diferente, cortês, prestativo, preocupado com amigos e colegas. É um cidadão na acepção plena dessa palavra, que me privilegia e honra com a amizade”, concluiu.