Salvador

PREFEITURA promete consertar mercado em 24 h e tem 47 dias e nada

Secretário Marcilio Bastos disse que a Nova Era faria o conserto e a PMS improvisa um 'cacete armado' no local
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/06/2016 às 09:09
Lona estaiada do Mercado do Peixe caiu dia 3 de maio e até agora nada de conserto
Foto: BJÁ
  Completaram-se 47 dias que alguns toldos da cobertura de lona estaiada estilo veleiro do Mercado do Peixe, Rio VErmelho, foram ao chão devido a chuvas e ventos, numa obra recem inaugurada e que custou no total R$4.5 milhões.

   Próximo de completar dois meses em 3 de junho, até agora, a Nova Era não consertou.
  
   Veja o que disse a autoridade municipal na época:   Em nota da Agecom, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman), avisa que já notificou a empresa Nova Era, responsável pela instalação e manutenção da lona do novo Mercado do Rio Vermelho. A empresa terá que efetuar o reparo imediato das lona que tive a costura rompida, na manhã desta terça-feira (03), devido ao mal tempo. O reparo será feito no prazo máximo de 24 horas. Como mercado não estava em horário de funcionamento, não houve feridos. 

   "O incidente ocorreu por volta das 7h e, imediatamente, acionamos a empresa para que agilizasse o reparo, visto que o equipamento se encontra em garantia. A estrutura é feita com materiais de alta qualidade e, em uma primeira análise, foi avariada devido a um imprevisto do mau tempo. Além de proceder com os reparos, os responsáveis devem ainda informar se outros fatores, além dos ventos e da chuva, proporcionaram o rompimento da cobertura", informa o secretário de Manutenção, Marcílio Bastos.

   Ainda de acordo com o secretário, toda a reforma será custeada pela empresa Nova Era, sem nenhum prejuízo ao erário municipal, conforme previsto no contrato de concessão. Os reparos já foram iniciados e a previsão de retorno das atividades no mercado é de até 24 horas, ou assim que o conserto for concluído e não haja nenhum risco à saúde dos visitantes e comerciantes.