Com informações da SSP e G1
Da Redação , Salvador |
21/06/2016 às 19:27
Carla foi executada em 2015
Foto: Rep TV Bahia
O traficante Diego Veloso Brandão Rosa, de 25 anos, apontado pela polícia como autor do assassinato da jovem Carla Nadiele Moreira da Silva, conhecida como "Carla do Laço", após ela se negar a ter um relacionamento com ele, foi preso em Salvador. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21), pela Polícia Civil. O crime ocorreu no bairro Fazenda Grande, na capital baiana, em 27 de dezembro de 2015. A vítima foi morta com cinco tiros.
Segundo a polícia, o traficante foi preso em flagrante com um carro roubado, com placa adulterada, no bairro do Arenoso, no domingo (19). O homem, que é conhecido como "Macaule", ainda tentou subornar os policiais militares da 23ª Companhia Independente (CPIM) oferecendo uma quantia no valor de R$ 2 mil e uma pistola 9mm. O dinheiro e a arma foram apreendidos pelos policiais.
Diego, apontado pela polícia como um dos principais traficantes da Fazenda Grande, possuía um mandado de prisão temporária em aberto desde o crime contra Carla. Ele também é investigado por outros homicídios ocorridos na região e já foi encaminhado para o sistema prisional. O carro apreendido com ele foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Outro suspeito preso
Em março deste ano, outro traficante, Elton Vinícius Bispo Freitas, o Acarajé, de 29 anos, também suspeito de envolvimento no homicídio de Carla, foi preso. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por outro homicídio e foi localizado durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipes da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, Elton liderava o tráfico de drogas na localidade 1º de Maio, na Fazenda Grande, e comandava a quadrilha suspeita de envolvimento na morte de Carla do Laço. A execução da jovem foi feita pelo traficante "Macaule".
"Acarajé" também é suspeito de matar um usuário de drogas de prenome Joelson, confundido pelo criminoso como sendo um policial, segundo a Polícia Civil. A operação da polícia que prendeu o suspeito, teve como objetivo combater o aumento do número de homicídios na região.