Liberem a rua pelo menos
Tasso Franco , da redação em Salvador |
01/06/2016 às 11:24
Recorde de ineficiência administrativa
Foto: BJÁ
Completaram 30 dias que uma rua que dá acesso ao Morro do Gato e adjacências na Barra para consetar um tubo está interditada. Acredite é isso mesmo.
No dia 9 de maio publicamos esssa nota e a Embasa respondeu dia dia 10. Veja abaixo.
Um tsunami no Japão morreram dezenas de pessoas, um porto foi arrasado, o aeroporto inundado, cidades destruidas e estradas idem.
Os técnicos japoneses consertaram uma estrada em menos de 3 dias para que as máquinas se movimentassem e o aeroporto abriu logo.
Pois na semana passada um tubo de esgoto de uma casa estourou no Morro Ipiranga, Barra, a ladeira ficou suja e até a lama chegou a Av Oceânica e a praia.
A rua foi interditada já tem mais de dez dias, colocaram uma lona no local, a Prefeitura disse que ia multar a Embasa e quem sobe para o Morro do Gato tem que tomar a esquerda numa rápida contra-mão.
É isso: o Japoão é Japão; Salvador é Salvador.
NOTA DA EMBASA
A respeito de conserto de tubulação no Morro do Ipiranga, informamos que os reparos emergenciais foram concluídos no mesmo dia do rompimento em trecho da rede de abastecimento, na semana passada. O trecho em questão foi isolado e a Embasa implantou uma rede alternativa na região, serviço concluído no dia seguinte (3 de maio). Equipes da empresa também realizaram a limpeza do barro na avenida Oceânica e isolaram parte da encosta com
uma lona protetora para prevenir novos deslizamentos.
A Embasa aguarda laudo de engenharia para realizar a contenção da encosta dentro dos parâmetros técnicos de segurança. Esclarecemos, ainda, que a empresa está mantendo contato com o proprietário do imóvel onde ocorreu o incidente, já que o trecho afetado está localizado dentro de um terreno privado.