Com informações do Correio
DCS , Salvador |
11/04/2016 às 19:21
Wilson Almada de Araújo
Foto: PM
Conhecido como "Diabão", Wilson Almada de Araújo Júnior era a representação do medo para moradores de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, onde é apontado como responsável por uma série de invasões e roubos a residência. Preso na tarde de domingo (10), Wilson também foi reconhecido por roubar casas de Salvador e é apontado por assaltos em mais de 50 residências.
Para cometer os assaltos, ele usava uma arma de fogo e sua marca era o emprego de violência psicológica contra as vítimas. Segundo a Polícia Militar, ele tem uma “extensa ficha criminal” e é foragido do sistema prisional. Wilson foi encaminhado ontem para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na Baixa do Fiscal, em Salvador.
A busca pelo seu nome no sistema do Tribunal de Justiça da Bahia aponta seis processos criminais por roubo ou roubo qualificado, dois deles em Camaçari, em 2009 e 2007, e os demais em Lauro de Freitas, dois em 2013, um em 2012 e outro no ano passado. Wilson também respondeu judicialmente, junto com um comparsa, por ter cometido um homicídio, em Salvador, em 2008.
Ele foi preso em uma operação conjunta, realizada na Estrada do Coco, com equipes da Seção de Operação de Inteligência da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Polo, a Operação Gêmeos, Esquadrão Águia, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e 52ª CIPM, sob a coordenação do Comando de Policiamento Especializado (CPE). No momento da prisão, Diabão estava com um revólver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre e um veículo Hyundai/Tucson preto.