Aconteceu neste fim de tarde em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador |
05/03/2016 às 19:44
Marcela teve o corpo pintado com a frase: "Meu corpo não é um airbag"
Foto: BJÁ
Um grupo de ciclistas se reuniu no Farol da Barra neste sábado, 5, em Salvador, e participou da Pedalada Pelada com apenas duas mulheres de toplesse e nenhum homem ou mulher pelada.
Salvador não tem tradição nesse tipo de evento que reuniu menos de 100 ciclistas que desfilaram em direção ao Rio Vermelho, evento que aconteceu pela primeira vez na cidade.
O evento já acontece em várias partes do mund com homens e mulheres peladas chamando a atenção das autoridades para que haja mais respeito aos bicicleteiros, muitos deles vitimas de acidentes com mortes porte de veiculos leves e pesados.
A ideia do evento, segundo os organizadores, é que os participantes não usem roupas. "Com a nudez, queremos deixar de ser invisíveis no trânsito e chamar a atenção para a violência que os pedestres e ciclistas sofrem", explicou a servidora pública Marcella Marconi, 33, que integra o evento.
Além da violência, os ciclistas também querem despertar a consciência da sociedade para o problema da poluição.
Além de Salvador, a pedalada acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES).