Salvador

Obra posto de gasolina é crime ambiental em dunas de Praia do Flamengo

"Obra de posto de gasolina repete crime ambiental contra dunas de Praia do Flamengo", denuncia Eliel
ASCOM ELIEL ,  Salvador | 28/02/2016 às 15:57
Crime ambiental diz vereador Eliel (PV)
Foto: BJÁ
O vereador Eliel (PV) esteve nesta sexta-feira (26) na Avenida Carybé, em Salvador, juntamente com o diretor da Unidunas, Jorge Santana, para verificar a obra de um suposto "ecoposto" de combustíveis que estaria invadindo pela segunda vez a Área de Proteção Ambiental (APA) do Parque das Dunas, na Praia do Flamengo.

"Esta APA é a última reserva de dunas de Salvador e a única área de restinga urbana do Brasil. É um absurdo que isso aconteça com a conivência das autoridades. Essa obra é reincidente. Ela repete crime ambiental contra as dunas de Praia do Flamengo", denunciou o vereador.

O diretor da Unidunas, Jorge Santana, explica que as obras do posto começaram na véspera da Copa de 2014, mas foram embargadas após ação da 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual. Segundo ele, o proprietário da área teria se comprometido durante uma audiência pública a refazer o projeto de maneira a não agredir a APA.

"Acionamos novamente o Ministério Público assim que percebemos que o trator abriu a terraplanagem sobre as dunas. As comunidades de Itapuã e Stella Maris não vão permitir que isso aconteça. O proprietário da área tem que entender que se ele faz um novo projeto e não renova a licença ambiental, ele comete crime", assevera.

Santana informa que o MP-BA convocou uma reunião entre todas as partes envolvidas na questão para a próxima segunda-feira (29), às 15h, na sede da 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, no bairro de Nazaré