Obras melhoraram o bairro na parte da orla
Agecom , Salvador |
30/01/2016 às 10:06
Prefeito e a vice Célia e mais ACM Jr na Casa de Iemanjá
Foto: Max Haack
O bairro do Rio Vermelho ganhou uma nova orla após a requalificação iniciada pela Prefeitura há sete meses. Hoje, o bairro está mais preparado tanto para receber moradores quanto visitantes, com infraestrutura mais moderna, Levando em conta uma proposta de urbanismo que ressalta as características locais, ordenamento, novas áreas de lazer e paisagismo, equipamentos esportivos e ciclovia e monumentos reformados. A requalificação da orla do Rio Vermelho compreendeu o trecho entre a Paciência e o Largo da Mariquita, abrangendo ainda o Largo de Santana e a Rua João Gomes, num investimento de R$54 milhões.
A festa de inauguração começou na Paciência, de onde o prefeito ACM Neto, acompanhado da vice-prefeita Célia Sacramento, de secretários, dirigentes de órgãos, parlamentares, familiares e moradores do Rio Vermelho, caminhou até o Largo da Mariquita, palco dos shows que já começaram em homenagem ao bairro. A parte musical tem como estrelas as cantoras Márcia Castro, Amanda Santiago e Mametto.
"Agradeço a todos que confiaram em mim, que dei a palavra de que essa obra seria feita. Restago hoje mais um compromisso. É assim que faço política. Tivemos coragem de fazer essa obra que muito mais do que sua beleza fala com sentimento. A gente sente que aqui está a alma de quem vive e constrói o dia a dia do Rio Vermelho", discursou o prefeito. "Comrpomisso, coragem e amor são as palavras que traduzem este momento", acrescentou, em discurso feito na Mariquita.
O prefeito criticou aqueles que se colocaram contra as obras, cujo projeto foi elaborado com a colaboração e participação ativa de moradores, comerciantes e entidades que representam o Rio Vermelho. Algumas das mudanças acatadas, inclusive, foram feitas durante as intervenções, mesmo com o projeto já definido, após diálogo com uma comissão formada por moradores e comerciantes do bairro. "Tem gente que nasceu para ser do contra. Pois aqui aplicamos bem cada centavo do dinheiro público e mostramos, mais uma vez, que Salvador anda com as próprias pernas", afirmou ACM Neto.