Uma ação conjunta das duas policiais
SSP , Salvador |
29/01/2016 às 17:46
Hugo Péricles é o braço direito de "Roceirinho", recluso no presidio de Serrinha
Foto: PC
Equipes dos departamentos de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco), Polícia do Interior (Depin) e Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil prenderam, na quinta-feira (28), um dos maiores traficantes e assaltante de banco do interior da Bahia. Hugo Péricles Ribeiro de Santana teve mandado de prisão cumprido em casa no Condomínio QualiVida Residence, no bairro Jabotiana, em Aracaju, Sergipe.
Braço direito do traficante Adilson Souza Lima, o ‘Roceirinho’, recluso no Presídio Federal de Serrinha, Hugo Péricles estava, no momento da prisão, acompanhado da mulher, já com passagens pela polícia por tráfico de drogas. Liberado, em 2015, pela Justiça, por meio de uma condicional, do presídio de Serrinha, o traficante voltou a liderar o tráfico de drogas nos municípios de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal.
Investigações realizadas pelo Depin e Draco revelaram que o criminoso determinou a morte de vários traficantes rivais naquelas cidades, além de promover duas fugas de presos das carceragens das delegacias territoriais de Euclides da Cunha e Pombal, em dezembro do ano passado. Hugo Péricles também está envolvido com explosões a terminais de autoatendimento em cidades do interior baiano. A prisão do traficante, que será encaminhado para o Presídio Federal de Serrinha, contou com o apoio da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.
Em Goiás
Os estelionatários Rodrigo de Menezes Machado, 23 anos, e Jordana Louza Costa Ferreira, 27, sua namorada, acusados de aplicarem um golpe de R$ 10 mil em Arraial d’Ajuda, foram presos, na última quarta-feira (27), em Goiânia. O casal era investigado pela Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda, cujo titular Sinézio Vieira solicitou à Polícia Civil de Goiás o cumprimento de mandados de prisão preventiva.
A dupla era procurada desde o início de janeiro, depois de denunciada por utilizar cartões clonados de diversas pessoas para pagar despesas feitas em Salvador e Arraial D’Ajuda, localidade onde passou o réveillon. Entre as vítimas dos estelionatários está uma promotora de Justiça do Mato Grosso do Sul.
Além de adquirir passagens aéreas e pagar a conta do hotel, o casal também alugou um automóvel conversível de luxo em Salvador, antes de seguir para o sul da Bahia. Em Arraial D’Ájuda, distrito de Porto Seguro, os estelionatários se hospedaram no “Paraíso do Morro Hotel Pousada”.
Rodrigo e Jordana estão custodiados respectivamente na 14ª Delegacia Distrital e na Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Goiânia, aguardando decisão da Justiça para, atendendo a mandados de prisão expedidos pela Justiça baiana, serem transferidos para cá.