60 BAIANAS (os) completaram curso promovido pela SETRE COM A UCSAL
Setre , Salvador |
27/01/2016 às 18:29
Mais uma turma foi concluida hoje
Foto: Reinaldo Alcântara
Sessenta (60) baianas (os) de acarajé vão atuar, este ano, no Carnaval de Salvador com mais tempero nos seus tabuleiros. Elas acabam de agregar conhecimentos acadêmicos, adquiridos em sala de aula, com professores da Universidade Católica de Salvador em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Neste mês de janeiro as 60 baianas (os) de acarajé participaram em turmas de 20 alunas cada, do
curso de Manipulação de Alimentos e Gestão Básica, realizado no campus da UCSal, na Lapa. Três vezes por semana (segunda, terça e quarta), aprendiam conteúdos diversos, totalizando a carga horária de 12 horas.
“Aprendemos muito a preparar o nosso famoso acarajé com mais higiene e organização. Saio daqui feliz com a qualidade dos professores Gisele, Sílvio Belo e Márcio Tavares. Eles nos ensinaram que este quitute, que deixa todo mundo com água na boca, é realmente um produto de qualidade e fácil comercialização”, comemora a baiana de acarajé Angélica Ferreira, bacharel em Turismo pela IBES e que hoje atua no receptivo.
PROTOCOLO
A terceira turma do projeto Setre-UCSal encerrou suas atividades nesta terça-feira 27, com a presença do secretário Álvaro Gomes.“Foi a nossa primeira experiência de qualificação oferecida para este segmento. Sabemos o quanto é
importante, para vocês mulheres empreendedoras, adquirirem novos conhecimentos. E se vocês apostaram nesta iniciativa, é porque acreditam no que poderemos fazer mais adiante em prol da categoria”, destacou.