Salvador

VALE DAS PEDRINHAS tem toque de recolher e 3 ônibus queimados

Tá feia a coisa em Salvador com essa crescente onda de violência
Da Redação, G1 e DCS ,  Salvador | 01/12/2015 às 19:04
Três ônibus incendiados no Vale das Pedrinhas e comércio fechado
Foto: A Tarde/ Cidadão Repórter
   Três ônibus foi incendiados durante um protesto na tarde desta terça-feira (1º), no Vale das Pedrinhas, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu após quatro pessoas - três crianças e uma mulher - terem sido baleadas durante uma troca de tiros entre policiais e suspeitos no bairro do Nordeste de Amaralina. Ainda não se sabe de onde partiram os tiros que atingiram as vítimas.

    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que determinou que unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, o Garra, a Operação Apolo, Operação Gêmeos e a Rondesp Atlântico reforcem a segurança na região. O Grupamento Aéreo da PM também realiza o patrulhamento na área.

   O multicentro de saúde, localizado na Avenida Vale das Pedrinhas, abriu normalmente pela manhã, mas fechou as portas à tarde por causa da manifestação, segundo um segurança que trabalha no local.
O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, informou que os ônibus deixaram de circular na região nesta tarde, após o ocorrido.

   Segundo o sindicato, os coletivos que rodam pelo Vale das Pedrinhas estão fazendo o final de linha na Rua do Canal, no Lucaia, evitando entrar na região onde ocorreu o protesto. Por conta disso, o trânsito na Avenida Juracy Magalhães ficou lento durante a tarde. Os passageiros que moram no bairro desceram dos coletivos e seguiram a pé.

NOTA DA PM

“A Polícia Militar não vai tolerar ações criminosas que tentem desestabilizar a tranquilidade da população e interferir na rotina dos moradores da região do Nordeste de Amaralina ou de qualquer outro lugar”, disse o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, em relação à ocorrência desta terça-feira (1º) em que três crianças e uma mulher ficaram feridas durante troca de tiros entre policiais militares e cinco suspeitos armados. 

  Por ordem do comandante geral foi intensificado o policiamento com o efetivo da 40ª Companhia
Inde pendente de Polícia Militar (CIPM), das três Bases Comunitárias de Segurança (Nordeste, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho) instaladas na área, aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) e guarnições da Rondesp/Atlântico,
Batalhão de Choque, Esquadrão Águia e das operações Apolo e Gêmeos.

A Corporação esclarece que está envidando todos os esforços necessários garantir a segurança de todos.
Mesmo sem a confirmação de onde partiu os disparos que atingiram as vítimas, a Polícia Militar disponibilizou todo suporte necessário aos feridos na ocorrência através do Departamento de Promoção Social (DPS).