Salvador

Prefeitura aguarda intervenção da Coelba para entregar passarela na Av

Para ser entregue à população, o equipamento ainda necessita da instalação de uma treliça metálica - já pronta -, que depende da liberação da Coelba
AGECOM , Salvador | 04/11/2015 às 17:23
Ampliação de passarela na Av. Tancredo Neves
Foto: Bruno Concha

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman), já concluiu toda a parte civil (pilares, piso e demais estruturas de concreto) e metálica (treliças e corrimões) da passarela na Avenida Magalhães Neto, que completará a ligação para pedestres na região do Edifício TK Tower. O novo "braço" ligará o miolo da passarela, que fica no canteiro central, a uma área ao lado do Edifício TK Tower, no sentido do Hospital Sarah. Para ser entregue à população, o equipamento ainda necessita da instalação de uma treliça metálica - já pronta -, que depende da liberação da Coelba.

"Há quatro meses solicitamos à Coelba, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que realizasse a suspensão da rede elétrica nas imediações da passarela, de modo que possamos instalar a treliça que falta e entregar o equipamento à população. Recebemos a informação de que até o dia 20 de novembro poderemos liberar o acesso dos pedestres", explica Marcílio Bastos, secretário de Manutenção.

Estrutura - Iniciada na gestão anterior, a passarela foi ampliada e concluída durante o governo ACM Neto. A ampliação da estrutura integra o Programa de Recuperação de Passarelas promovida pela Prefeitura, e garantiu 109 metros a mais ao equipamento, que passou de 318 para 427 metros. A intervenção custou cerca de R$ 1,2 milhão, contando com a recuperação dos pisos, estruturas metálicas, iluminação, rede sem fio e câmeras de videomonitoramento.

Segundo Marcílio Bastos, 14 mil pessoas passam diariamente pelo local. A estimativa, com a nova ligação, é que este número ultrapasse 25 mil pedestres. Além disso, com a retirada do semáforo existente na região, espera-se maior fluidez ao trânsito no acesso entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto.