A piscina de treinamento da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), localizada na sede do órgão, no bairro de Patamares, será totalmente requalificada. Os serviços que estão sendo executados prometem dar maior qualidade à preparação dos agentes que utilizam rotineiramente o espaço aquático para aperfeiçoamento das técnicas. O equipamento público possui dimensão semiolímpica e tem cerca de 1,5 metro de profundidade e 25 metros de comprimento. A previsão de término é para dezembro de 2015.
Em meio às obras de reforma na piscina também estão sendo realizadas melhorias na estrutura física da sede do Salvamar, que é vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), órgão responsável pelo processo de requalificação. Dentre os serviços concluídos estão limpeza de terreno, recuperação do telhado, além da pintura externa e interna das academias e da sala de treinamento. Também são realizados serviços de manutenção nas instalações elétricas.
Os reparos realizados em toda a base da Salvamar beneficiarão 253 funcionários dos setores administrativo e operacional. O coordenador do órgão, João Luiz, explica que a reforma da piscina gera impacto direto na preparação dos profissionais. “O treinamento especial em piscina é focado em recuperação, busca e identificação de objetos durante dia e noite para que estejam sempre aptos a realizar ações de resgate e salvamento nas praias da cidade, além de incentivar o profissional a realizar suas atividades com mais prazer”, declara.