A cadela filhote Nina, resgatada dia 16, no bairro de Plataforma, em Salvador, após três dias presa entre dois muros, em um espaço de aproximadamente 30 centímetros, está a procura de um lar.
Após o salvamento, o animal, com idade estimada de 2 meses, foi amparado pela ONG Terra Verde Viva, que o encaminhou para a realização de exames veterinários. Agora, Nina está pronta para ser adotada. O salvamento da cadela foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da Bahia (Brigada K-9), na madrugada de quarta-feira, com o apoio das protetoras Fabiana Sampaio, Mônica Ensinas e Tatiane Araújo.
Conheça mais sobre Nina na página da Terra Verde Viva no Facebook.
Seguindo o exemplo de um grupamento semelhante, que atua de forma voluntária em resgates na cidade de Joinville, Santa Catarina, o primeiro Corpo de Bombeiros Voluntários da Bahia foi criado em abril de 2015 e já realizou inúmeros resgates, um dos mais importantes foi durante o deslize de terra na comunidade do Barro Branco, motivado pelas chuvas do primeiro semestre em Salvador.
Formado por bombeiros, policiais, protetores de animais e profissionais de diversas áreas, o grupo atua sempre de forma voluntária. De acordo com o comandante do K-9, Emerson França, para atuar em ações de resgate de animais, combate a incêndio e outros serviços, todos os bombeiros passam por treinamento. Os equipamentos utilizados pelo grupo são adquiridos por meio de doação.
A Brigada K9 pode ser acionada através das redes sociais ou pelo telefone (71) 8135-8079 e 9784-6997.