Salvador

SALVADOR sedia Congresso de Renovação Carismática no final de semana

Acontecerá no final de semana
Pascom , Salvador | 24/08/2015 às 12:33
Dom Murilo Krieger, em Serrinha, no Encontro de Bispos da BE3, ontem
Foto: Diocese de Serrinha
   Faltam cinco dias para o maior evento católico do ano em Salvador, o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia (RCC Bahia). O encontro, que conta com o apoio da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, acontece no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30, na Itaipava Arena Fonte Nova. São esperados cerca de nove mil fiéis no evento, que fazem parte das 22 dioceses do Estado da Bahia.

 O Congresso Estadual da RCC Bahia terá como tema a moção dada por Deus para a RCC: “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl 5, 25) – Inflamando a Chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC. Entre as presenças confirmadas para o evento estão: Frei Elias Vella, presidente da Comissão Arcebiscopal sobre Ocultismo; Dom Murilo Krieger, SCJ, Arcebispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB; Dom João Carlos Petrini, Bispo da Diocese de Camaçari; Dom Gilson Andrade, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

   O evento também contará com as presenças de: Kátia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCC BRASIL); Onazir Conceição, Secretário-Geral do Conselho Nacional da RCC Brasil; Sérgio Zavaris, coordenador nacional do Ministério de Fé e Política e Terezinha Araújo, presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia.

O Congresso

  O Congresso Estadual é um momento para reunir toda a família carismática, tanto aqueles que já participam ativamente da vida do movimento em seus Grupos de Oração, como aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a RCC. O evento é marcado por momentos de oração, louvor, escuta profética, pregações e partilhas fraternas.  No Congresso Estadual, podemos acolher os direcionamentos de Deus para a RCC da Bahia, o que nos permite conservar a unidade.