Envolvidos no sequestro da dona de salão de beleza em Salvador
A Tarde e DCS , Salvador |
21/08/2015 às 11:51
PM Solemar está preso em Lauro de Freitas
Foto: DIV
O policial militar Solemar Alves Campos, 41 anos, e mais dois homens foram presos. Eles são suspeitos de terem participado do sequestro da empresária e cabeleireira Arlethe Patez, ocorrido no dia 22 de julho, no bairro do Costa Azul, em Salvador
O delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Cleandro Pimenta, informou, em nota enviada pela assessoria da Polícia Militar nesta sexta-feira, 21, os nomes dos outros envolvidos: Andresson Lopes de Oliveira, 35, companheiro de uma empregada do salão da vítima, e Filipe Assis Lima, 21.
Solemar é lotado na 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação) e foi preso na última quarta-feira, 19. Ele é apontado como um dos mentores do crime.
Saiba mais
Já Andresson, por ser marido de uma funcionária, repassava informações sobre a rotina da proprietária do salão para a quadrilha. Ele foi preso na noite de terça-feira, 18, quando buscava a esposa no trabalho. Ainda segundo a polícia, inicialmente ela não teria nenhum envolvimento.
Felipe foi preso na quinta-feira, 20, em Pernambués. Ele roubou o carro Gol, a pedido do policial, para sequestrar e levar a cabeleireira para o cativeiro. Ele serviu o Exército entre os anos de 2013 e 2014. O veículo ainda não foi localizado.
Ainda de acordo com o delegado, um dos integrantes da quadrilha, preso anteriormente, informou que um policial militar integrava a quadrilha e era o responsável por transportar a vítima pelas estradas do interior. O objetivo seria despistar a polícia, apresentando a carteira funcional, caso fosse parado numa blitz.
Ele foi conduzido para o Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os outros dois criminosos já estão no sistema prisional.
Um novo inquérito será aberto para investigar o crime. A ideia é localizar os demais integrantes da quadrilha de sequestradores.
SÃO JOSÉ DA VITÓRIA
Policiais prenderam nesta quinta-feira (20) Wilian Guimarães, acusado de assassinar o soldado da PM Denilson Rodrigues em maio deste ano na porta dos Correios na cidade de São José da Vitória, interior da Bahia.
A prisão foi efetuada por policiais federais no município de Cachoeira de Itapemirim, Espírito Santo (ES), que investigavam a ação em parceria com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Mata Atlântica.