Leva seu instrumento que Jorge ajusta ele e o deixa novinho em folha.
Agapito, repórter olho de gude , Salvador |
17/07/2015 às 16:33
Jorge conhece o som de cada instrumento de olhos fechados
Foto: BJÁ
Salvador, a cidade musical, tem alguns 'luthiers' - profissionais que consertam e reparam instrumentos de cordas - violão, bandolim, cavaquinho, viola, violino, baixo, etc - e quase sempre ficam situados próximo a praça da Sé, principal ponto de econtro dos músicos profissionais que tocam na noite baiana.
O ponto dos músicos fica em frente a Primavera, antiga loja de venda de instrumentos que se situa na esquina da entrada da Saldanha, e nas imediações do Edifício Themis.
Hoje, no Cantinho da Bahia, Agapito, nosso repórter curioso e que sempre anda de olhos nesses pontos, foi conhecer Jorge Souza, o 'luthier' da Alma Musical, uma tenda que se situa no Ed Churchill, na Rua José Gonçalves, centro - esta rua sai da Praça da Sé em direção a ladeira da Praça.
José Gonçalves, para quem não sabe, foi governador da Provincia da Bahia.
Jorge é 'craque' em consertar instrumentos de corda e sua tenda ou cantinho fica numa lojinha na sobreloja do Churchill, um prédio antigo ainda com aqueles elevadores com porta de sanfona.
Então, se v tem um violão precisando de ajustar as tarrachas, de dar um arrumada nos trastes do braço, ou se tem um 'cavaco' precisando dar uma ajeitada porque não afina é só ir no Jorge.
Os preços dos serviços variam de acordo com cada trabalho e as peças de reposição os clientes compram nas lojas que têm na José Goncalves e na Praça da Sé.
O telefone de Jorge é 71. 8611.0390 e o e-mail almamusical2014@gmail.com.
Não aceita cartões. Só no efetivo, no capilé ao vivo.