vide
Bahiatursa , Salvador |
24/06/2015 às 10:20
Praça João Martins, em Paripe, lotada
Foto: Mateus Pereira
Nuita gente compareceu na terça-feira (23) no primeiro dia dos festejos juninos realizados pela Bahiatursa, na Praça João Martins, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O arrasta-pé foi animado por bandas - Limão com Mel e Filomena Bagaceira -, além de Danniel Vieira, Tio Barnabé e Thierry. Nesta quarta-feira (24), feriado de São João, a festa continua embalada pelos Aviões do Forró e
outras atrações.
A família do montador Everton Neri - um grupo de 20 pessoas - dançou o forró no bairro de Paripe. “Estamos nos
divertindo em paz e com segurança nesta festa que está nota dez. As atrações são excelentes. É a primeira vez que temos aqui um evento assim”.
De acordo com informações do major Élson, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a segurança no local é feita com oito postos elevados, uma equipe do Corpo de Bombeiros e aproximadamente 100 policiais divididos em 20 patrulhas.
Forró perto de casa
A festa gera renda extra para pessoas como o instrutor de academia Everson Santos, que montou um
ponto de venda de bebidas. “Este é o primeiro São João na Praça João Martins, um local onde a festa reúne mais gente. É interessante para todo mundo, para quem está se divertindo e para quem está ganhando seu trocado”.
Artistas aprovam festa no subúrbio
Para o cantor Diego Rafael, da banda Limão com Mel, de Pernambuco, o show foi uma realização pessoal. “A banda é pernambucana, mas sou baiano, morei muitos anos em Salvador. O apoio institucional é fundamental para a realização de um evento deste tamanho, que garante a tradição do São João. Um show nessa época, nessa atmosfera, é sensacional. É diferente de fazer uma grande apresentação em outra época do ano”.
Segundo Mamá de Souza, vocalista do conjunto Filomena Bagaceira, a Bahia é um ‘caldeirão’ que mistura todos os
ritmos nordestinos. “Nunca havíamos feito shows, em Paripe, para esse público que nos oferece um calor humano especial. Isso só é possível com o apoio do Governo do Estado”.