vide
Correio , Salvador |
19/06/2015 às 15:11
Por ironia, a professora foi morta na Rua do Paraíso, e bandidos queriam seu carro
Foto: Juarez Soares
A Secretaria Municipal da Educação lamentou a morte da professora Anilene dos Santos Farias, 37 anos, em um assalto na Mouraria na noite desta quinta-feira (19). O secretário Guilherme Bellintani também comentou o fato, ressaltando que Anilene trabalhou durante 15 anos na rede municipal de ensino. Ela atuava na Escola Municipal Adalgiza Souza Pinto, na Liberdade, e também era coordenadora pedagógica na Gerência Regional do bairro.
O colégio Antônio Vieira, onde Anilene também ensinava, foi outra instituição a lamentar a morte da professora.
Na nota, a diretora Mariângela Risério destaca que Anilene "sempre demonstrou dedicação no exercício de sua missão e conquistou a admiração da nosas comunidade educativa". Ela desejou solidariedade à família e aos amigos. "Agradecemos pela vida e trajetória profissional dessa funcionária querida, rezando unidos pelo seu descanso eterno".
O corpo da professora será sepultado na manhã deste sábado no Cemitério Campo Santo.
ASSALTO
A professora Anilene dos Santos Farias, 37 anos, foi assassinada a tiros por dois adolescentes durante uma tentativa de assalto na rua do Paraíso, no bairro de Nazaré, em Salvador. Esta rua liga a Mouraria à avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade.
A morte da docente foi registrada por volta das 23h30min desta quinta-feira, 18. Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), os criminosos atiraram na cabeça da vítima, que morreu no local. Ainda não há se Anilene teria reagido ao assalto.
Ainda conforme a Stelecom, os dois adolescentes armados tentaram levar o carro e a bolsa de professora. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) investiga o crime.