O Soldado Jeremias está bem, e em franca recuperação. Na manhã desta quinta-feira (04), feriado de Corpus Christi, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão foi conferir de perto o estado de saúde de um policial militar baleado em serviço na última segunda-feira, 1º de junho. Durante incursão de rotina, em uma localidade conhecida como “Brongo”, no bairro de Brotas, duas guarnições da Rondesp Atlântico foram recebidas a tiros por cerca de 10 homens que possuíam vários tipos de armas, entre elas metralhadoras. O soldado Jeremias foi atingido na perna e conduzido pelos colegas ao Hospital Geral do Estado – HGE. Graças a Deus nenhum ponto vital foi atingido, e ele se recupera em casa.
Ao chegarmos na residência do Jeremias encontramos algumas senhoras evangélicas que estavam de saída, mas aproveitaram a oportunidade para orar por nossos heróis que diuturnamente arriscam suas vidas para defender o cidadão de bem.
“Parabéns, já vi o senhor em entrevistas pela televisão e já dá para perceber mudanças positivas na forma de agir dos policiais e do policiamento. Vocês muitas vezes não sabem, mas nós da igreja estamos sempre orando por vocês, para que Deus proteja a todos”, disse uma senhora surpreendida com a chegada do Coronel Anselmo na casa da vizinha.
O Comandante pediu que elas continuassem orando para que Deus ilumine os caminhos dos policiais militares da Bahia e orientou às guarnições o reforço nas abordagens e rondas naquela área. “Se não cuidarmos de nós, quem vai cuidar? Vamos reforçar o policiamento e peço que você não se preocupe com o retorno ao trabalho. Descanse, se recupere, e o restante nós vamos ajustar”, disse o coronel Anselmo para o policial ferido.
Formado na turma de 2003, no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, o Soldado Jeremias já atuou pela antiga Rotamo, na 35ª CIPM/Iguatemi, e hoje compõe a Rondesp Atlântico. Durante a conversa ele contou alguns livramentos de Deus à vida dele em serviços pela polícia militar. “É um milagre está aqui conversando com vocês. Já encarei a morte cara a cara algumas vezes”, disse ele.