Salvador

OBRA no Relógio de São Pedro devagar quase parando prejudica comércio

Depois de pronta, PMS diz que vai melhorar tudo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 02/06/2015 às 14:40
A obra começou no ano passado e deve ficar pronta ainda em 2015, segundo a Agecom
Foto: BJÁ
   A obra da Prefeitura na Praça Rio Branco - mais conhecida como Relógio de São Pedro - já está quase completando 1 ano e vai sendo 'tocada' devagar quase parando. Mas, tem operários trabalhando e fonte da Agecom diz que, ainda este ano ficará pronta. Segundo esse assessor da Agecom, "obra de restauro sempre demora mais". Refere-se ao monumento ao relógio que passa por esse processo.

  Os comerciais do local estão injuriados diante dos prejuízos com a demora da obra que tapumou um trecho importante do comércio da Avenida Sete, algo em torno 70 metros na testada da rua. As pessoas têm que andar pelo asfalto sujeitas a serem atropeladas pelos carros e o comércio informal se espalhou em parte da avenida e na Praça da Piedade.

   Em nota a PMS diz que, em função das obras de requalificação da Praça Barão do Rio Branco, Relógio de São Pedro e entorno, 140 comerciantes do mercado informal que atuavam na região foram relocados temporariamente para a Praça da Piedade, ontem. De acordo com o diretor de serviços públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Elton Alonso, a iniciativa foi realizada mediante negociação entre a administração municipal e representantes de todas as associações de ambulantes do território.

   “Na última sexta-feira (29), houve uma segunda reunião na qual foi acordada a transferência que já foi realizada e acompanhada pela fiscalização da Semop nesta manhã. Tão logo as obras sejam concluídas, num prazo aproximado de 60 dias, esses ambulantes serão realocados para áreas apropriadas definidas pela Prefeitura, a exemplo das transversais da Avenida Sete e Rua Nova de São Bento”, explica Alonso.