Prefeitura diz que está negociando os 33 pontos da pauta da APLB
G1 , Salvador |
21/05/2015 às 15:45
A partir de quarta feira Salvador fica sem aulas municipais
Foto: G1BA
Os professores da escolas municipais de Salvador se reuniram em assembleia na manhã desta quinta-feira (21), no Ginásio dos Bancários, bairro dos Aflitos, para discutir pontos da campanha salarial que será apresentada para a Secretaria Municipal de Educação. Durante o encontro, eles agendaram paralisação de 72h, a partir da quarta-feira (27), no encontro.
A mobilização é organizada pela Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB). O G1 tentou, durante toda a manhã, contato com a entidade, para saber mais informações sobre as reivindicações, mas ainda não conseguiu falar com os responsáveis.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que há 20 dias iniciou as negociações sobre os 33 pontos da pauta apresentada e afirma que considera precipitada a paralisação agendada pelos docentes, principalmente por conta das dificuldades que cidade enfrenta por conta das chuvas, sem especificar a relação entre os assuntos. Segundo a Secretaria, não há registro de paralisação das aulas nesta quinta, por conta da assembleia.
Veja a nota completa da Secretaria de Educação:
A Secretaria Municipal de Educação iniciou há 20 dias as negociações sobre os 33 pontos da pauta apresentada pela APLB e considera precipitada a paralisação dos professores, que vai prejudicar 140 mil crianças e jovens na cidade justamente num momento em que a cidade enfrenta um momento difícil em função das chuvas. A secretaria faz um apelo para que os professores não façam paralisação, já que está havendo avanços nas negociações, e mantém as portas abertas para continuar o diálogo com a categoria.