vide
Da Redação , Salvador |
14/05/2015 às 11:43
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) lamenta o falecimento de Consuelo Pondé de Sena, que morreu nesta quinta-feira (14), no Hospital Português, em Salvador. A SecultBA transmite o seu profundo pesar pelo acontecido aos familiares e amigos. A historiadora ocupava a presidência do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e teve papel importante para o fortalecimento das manifestações culturais e históricas baianas.
PREFEITO ACM NETO
O prefeito ACM Neto lamentou nesta quinta-feira (14) a morte da historiadora Consuelo Pondé de Sena, que era presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e ocupava uma cadeira na Academia de Letras da
Bahia. “Consuelo Pondé dedicou toda a sua vida para preservar a memória da Bahia, a memória de Salvador. Foi uma intelectual que esteve sempre ligada às transformações na educação e na cultura”, disse o prefeito ACM Neto. “Aos familiares e amigos da historiadora, os meus sentimentos”, concluiu o prefeito.
Educação municipal
O secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, lamentou a morte da ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IHGB), Consuelo Pondé de Sena. “A história de Consuelo Pondé faz parte da história da Educação e dos movimentos culturais de Salvador. Ela nos deixa um legado de sensibilidade, força e perseverança. Fará muita falta”, disse. A pesquisadora faleceu na manhã desta quinta-feira (14), no Hospital Português. Consuelo estava internada desde o último dia 26 de abril, devido a complicações decorrentes de uma pneumonia.
Deputado Alex Lima
O deputado Alex Lima (PTN) lamentou a morte da presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Bahia, Consuelo Pondé de Sena. “A Bahia perdeu hoje um exemplo de mulher, que trabalhou para preservar as histórias da Bahia e contribuiu para a formação intelectual de muitas gerações. Me solidarizo e presto minhas condolências aos familiares, amigos e admiradores. Sem dúvidas, foi uma grande perda para a Bahia e para o Brasil”, disse o deputado