O jurista José Aras, autor de diversos livros sobre Direito Administrativo e Diretor do Centro de Estudos José Aras (Cejas), recebeu a Comenda Cruz de Reconhecimento Social e Cultural, no grau de Gran Comendador, em cerimônia realizada nessa quarta-feira, 29, no Centro Cultural da Câmara de Salvador.
A honraria, concedida pela Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental de Ciências Humanas Jurídicas e Sociais, tem por objetivo homenagear aqueles que trabalham em “prol dos direitos humanos, da paz e da responsabilidade social, de caráter liberal e independente de controle de governos ou de autarquias religiosas”. A homenagem tem o intuito de perpetuar o nome do homenageado perante as gerações futuras, reconhecendo “méritos de honra, caráter, civismo, dignidade e benevolência”.
O homenageado é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, membro do Instituto de Direito Administrativo da Bahia (IDAB), coordenador do Centro de Estudos Jurídicos José Aras (CEJAS), professor de Direito Administrativo e consultor jurídico de municípios, órgãos públicos e entidades do 3º setor.