vide
Tasso Franco , da redação em Salvador |
29/03/2015 às 14:01
Idosos desfilaram com cartazes "A Barra não está boa p/ os idosos"
Foto: BJÁ
Moradores e comerciantes da Barra fizeram neste domingo, 29, data de aniversário da cidade - 466 anos - um protesto contra atitudes da Prefeitura Municipal de Salvador e o prefeito ACM Neto que fecharam ruas com a reforma do local instalando um calçadão, a excessiva quantidade de shows e eventos no local, o que tem prejudicado o sossego das familias, atraido muitos camelôes para os bairros, prostituras, e ainda por cima prejudicado o comércio, com lojas fechando as portas por falta de clientes.
Portando cartazeses com o mote a "Barra não está boa para os moradores, a Barra não está boa para os idosos, a Barra não está boa para as famílias, a Barra não está boa para os comerciantes", a Associação de Moradores liderou a manifestão no Farol da Barra e adjacências com concentração que começou a partir das 7 horas e seguiu até às 10h, sendo observados por dezenas de prepostos da Guarda Municipal.
A Associação alega que a Barra virou uma casa de espetáculos e tem shows, eventos, corridas e festas todos os finais de semana e os moradores não tem mais sossego. Alegam que a Rua Afonso Celso, agora fechada está cheia de camelôs, que as prostitutas fazem ponto no local, que ninguém aguenta dormir. Neste final de semana foi armado um palco gigantesto em frente a Cabana da Barra só para atender um show de Maria Bethânia. E, muitos pontos servem de dormitório de mendigos e moradores de ruas.
A Prefeitura - em nota da Agecom - vide em nossa editoria Salvador - já disse que vai atender algumas solicitações dos moradores mudando o trânsito nas ruas Afonso Celso e Marques de Leão, e abindo um estacionamento numa área de um camarote.
Entedem os moradores que isso é pouco, que os shoes deveria ser feitos na Arena Fonte Nova Multiuso, que as corridas deveriam ser realizadas no CAB, que as feiras sejam realizadas no Campo Grande ou em outras áreas maiores.