vide
Agecom , Salvador |
11/03/2015 às 13:07
A Prefeitura iniciou na manhã desta quarta-feira (11) as intervenções necessárias para a conclusão da requalificação da orla de Itapuã, com a demolição das estruturas da casa de show Língua de Prata, do bar Jangada e do Quiosque Brasil, feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). As obras desse novo espaço público seguem aceleradas. O projeto prevê ciclovia, área para roda de capoeira, espaço de convivência para pescadores e apresentações culturais, pista tátil, quiosques, além de equipamentos exclusivos para baianas de acarajé.
A Sucom estava aguardando desde o ano passado uma decisão judicial para fazer a demolição dos estabelecimentos, que ocupavam irregularmente uma área pública pertencente à União. O Língua de Prata e o Jangada tiveram pedido de concessão de espaço negado em agosto de 2014 pela Superintendência de Patrimônio da União, que entendeu ser o local uma “área de uso comum do povo”.
“Os estabelecimentos estavam ocupando de maneira irregular um local que pertence ao povo como um todo. A demolição faz parte da requalificação da orla do bairro de Itapuã, que irá devolver o espaço a quem é de direito, ou seja, à população de Salvador”, disse o secretário da Sucom, Silvio Pinheiro.