Salvador

Morre deficiente baleado pela Rondesp na porta de casa, diz Correio

Luís Vagner estava internado desde o dia 27 de janeiro no Hospital Jaar Andrade, mas, por volta das 22h30 de ontem, não resistiu e morreu
Correio , Salvador | 02/03/2015 às 11:14
Jovem foi atingido com tiro de escopeta
Foto: Evandro Veiga
Morreu na noite deste domingo (1º) Luís Vagner dos Santos Anunciação, 29 anos, que foi baleado durante uma abordagem policial na localidade de  Boca da Mata, no bairro de Fazenda Grande II. Portador de deficiência intelectual, ele foi baleado nas costas com um tiro de escopeta calibre 12 no dia 27 de janeiro.

Luís Vagner estava internado desde o dia em que foi ferido no Hospital Jaar Andrade, em Cajazeiras VIII, mas, por volta das 22h30 de ontem, não resistiu e morreu. O horário do enterro ainda não foi divulgado pela família.O tiro matou Luís Vagner foi disparado por um policial militar da Rondesp Central.

A família do rapaz não sabe o nome do policial que atirou, mas afirma que ele estava na viatura de placa NZT-2067 e que a guarnição era comandada pelo tenente Amorim. Havia, no momento, oito policiais em duas guarnições.

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais envolvidos na ação se apresentaram na Corregedoria, onde foram ouvidos. Eles estão preventivamente afastados até que as investigações sejam concluídas. A família de Luís denunciou a ação dos policiais na Corregedoria da PM, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato.

De costas Luís foi baleado na quadra D, pouco depois de chegar do Atacadão Centro Sul, na Calçada, onde trabalha há cerca de três meses. Ele estava na frente do prédio, por volta das 20h40,  quando duas guarnições da Rondesp abordaram um grupo de rapazes numa quadra de futebol. Segundo os moradores, os policiais foram averiguar o fato de uma picape ter sido abandonada no local há dois dias.