vide
SSP , Salvador |
05/02/2015 às 19:02
Hugo Adriano Santana de Amorim com perfil PPP - preto, pobre e da periferia
Foto: SSP
Hugo Adriano Santana de Amorim, 20 anos, acusado de envolvimento na morte da empresária Maria Conceição Neves Soares, 69, ocorrida no domingo (1º), no bairro de Amaralina, foi preso, na quarta-feira (4), na localidade conhecida como Alagados, no Nordeste de Amaralina, por investigadores da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina). Ele aparece nas imagens do circuito de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local do crime, que registraram o momento da ação dos bandidos. Hugo também foi reconhecido por três testemunhas na delegacia.
O acusado foi apresentado à imprensa, nesta quinta-feira (5), no edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pelas delegadas Maria Selma Lima, titular da 28ª DT/Nordeste de Amaralina, e Albertina Machado, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), que contaram aos jornalistas os detalhes da investigação que resultaram na prisão do criminoso.
Um terceiro envolvido na morte da empresária, que já foi identificado pela polícia, mas não teve a identidade revelada, está sendo procurado. A delegada investiga ainda a participação de outros envolvidos no crime. Hugo Adriano foi autuado em flagrante por latrocínio e sua prisão preventiva já foi solicitada à Justiça. Na quarta-feira (4), Maria Selma divulgou a identidade e a fotografia do assaltante Marlon Soares Freitas, também envolvido no crime. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Esse, infelizmente, é o perfil dos jovens que ingressam no mundo do crime em Salvador. São pretos, pobres e da periferia e que, na maioria das vezes, tem familias desestruturadas.