vide
Agecom , Salvador |
09/12/2014 às 17:44
A respeito da paralisação de 24 horas de uma parcela da Guarda Municipal do Salvador, decretada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps), a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) informa que vai trabalhar para que a população não seja prejudicada com a suspensão dos serviços prestados pela corporação.
Além disso, a Susprev ressalta que não vai cometer nenhuma ilegalidade para atender aos anseios de um pequeno grupo de agentes. Isso se refere ao pedido de executar a permuta livre remunerada. Na prática, esse grupo de agentes que defenderam a paralisação de 24 horas querem ter o direito de remunerar colegas na substituição de funções, ficando assim livres para o exercício de outras atividades no horário do expediente de trabalho.
A Susprev esclarece ainda que está buscando atender às reivindicações da categoria no que se refere à escala de trabalho, disponibilidade de mais vagas para operações especiais e pagamentos de gratificações e extras, sendo que tais pagamentos já estão agendados para entrarem na folha do mês dezembro de 2014.
A Prefeitura ressalta que continua com os canais de diálogo permanentemente abertos com os guardas municipais e demais categorias do funcionalismo público municipal, já havendo, inclusive, uma reunião marcada para sexta-feira pela manhã entre representantes da Susprev e do Sindseps, com a presença também da Secretaria de Gestão. Vale lembrar que, nesses dois anos da atual gestão ,muitos avanços foram assegurados aos servidores da corporação no que se refere a ganhos salariais e estrutura para o exercício das funções.