Salvador

Piscina de treinamento deteriorada prejudica salva-vidas baianaos

vide
Ascom Sindseps , Salvador | 01/12/2014 às 09:32
Tá mal...precisando de remendos
Foto: DIV
Os salva-vidas baianos estão enfrentando uma situação complicada. A piscina onde esses profissionais costumam treinar, na sede da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), está sem qualquer manutenção, rachada, com pedaços de louça soltos e com o cimento exposto, o que tem dificultado o treinamento e colocado em risco a integridade física dos agentes de salvamento aquático. Como os treinos estão prejudicados, e eles são fundamentais para o êxito dos salvamentos,quem também está em perigo é a população que frequenta as praias de Salvador.


As péssimas condições da piscina utilizada pelos salva-vidas já tinham sido denunciadas no último mês de abril, sendo que, também nesta época, o problema não era novo e já vinha acontecendo há alguns meses, sem a devida correção por parte da administração municipal. Para o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e vice-presidente da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), Geraldo Costa, a situação tende a piorar nos próximos dias. 

Na opinião do sindicalista, a piscina poderá ser interditada em virtude dos riscos à integridade dos trabalhadores. “O piso e as paredes estão soltando e a sujeira aumenta a cada dia. As últimas operações de conserto e manutenção foram feitas pela nossa associação. A Prefeitura de Salvador não assume sua responsabilidade com a vida dos cidadãos nas praias, pois quando não oferta condições dignas de trabalho e aperfeiçoamento profissional, passa a assumir as consequências da omissão”, declarou Costa.