Salvador

ITABUNA celebra Jubileu de Prata da Ordenação de monsenhor Moizés

vide
Erivaldo Bomfim , iTABUNA | 07/10/2014 às 19:23
Monsenhor Moizés de Souza
Foto: DIV
A comunidade paroquial da Catedral de São José, em Itabuna, está ultimando os preparativos para celebrar na próxima sexta-feira, 10 de outubro, a partir das 18 horas, o Jubileu de Prata (25 anos) de Ordenação Sacerdotal do Monsenhor Moizés de Souza.
As comemorações, que também marcarão o transcurso do aniversário natalício do pároco, terá seu ponto alto na Solene Concelebração Eucarística que reunirá centenas de fiéis, além de sacerdotes do clero diocesano. As festividades estão sendo organizadas por representantes de pastorais, movimentos, grupos e associações religiosas da Paróquia Catedral. 
Natural da cidade de Jaguaraçu (MG), o Monsenhor Moizés de Souza, ingressou no Seminário Diocesano de Itabuna no ano de 1986 para cursar Teologia na Faculdade Dom Tepe (Instituto de Teologia de Ilhéus), após concluir a formação acadêmica com licenciatura em Filosofia, Sociologia e História pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte.
Ordenado sacerdote do clero diocesano de Itabuna em 3 de junho de 1989, na Igreja Matriz São José de Jaguaraçu, Moizés atuou como pároco de Bom Jesus de Itapé e de Nossa Senhora da Conceição de Ferradas, simultaneamente, (1990 a 1992); da Paróquia São Judas Tadeu em Itabuna (1992 a 1994); de Santo Antônio de Itororó (1994 a 2005); e da Catedral de São José (1994) e (2005 à atualmente). 

Dos 25 anos de serviço sacerdotal à Igreja de Itabuna, o Monsenhor Moizés já deixa importantes legados, a exemplo do Centro de Promoção Humana de Itororó (Cempro), que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, bem como a restauraçãototal da Catedral de São José, finalizada em 2011 com o apoio da comunidade católica e de diversos segmentos da sociedade civil organizada e empresarial. 
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a diocese local, por solicitação do bispo Dom CeslauStanula, no ano de 2012 o então Papa Bento XVI concedeu ao Padre Moizés de Souza o título de monsenhor.