Violência a cada dia mais assustadora na capital baiana
DCS/ATARDE , Salvador |
23/09/2014 às 17:35
PM Raimundo Nonato reagiu em Brotas e matou um bandido e foi baleado
Foto: TV Aratu
É com pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento do soldado Apolinário Manoel Bonfim Neto, na tarde desta terça-feira (23), na localidade do Saboeiro, em Salvador. O policial era lotado na Corregedoria da PM e no momento do crime encontrava-se de folga.
O policial militar estava em uma loja de som no referido bairro, quando os criminosos anunciaram o assalto e atiraram. Apolinário foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os autores do crime.
CONFRONTO EM BROTAS
Um assaltante morreu e um policial militar foi baleado na noite da segunda-feira, 22, durante uma tentativa de roubo em Brotas.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o caso aconteceu por volta de 20h45, na Alameda Bons Ares, próximo ao Colégio Estadual Luiz Viana.
O criminoso, que não teve a identidade revelada, estava em um táxi com um comparsa quando tentou assaltar o veículo do policial Raimundo Nonato Gomes Santos, de 42 anos, que reagiu.
Durante a troca de tiros, o assaltante foi baleado e morreu no local. Já Raimundo foi atingido na testa e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o policial passou por uma drenagem e aguarda um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas segue lúcido e orientado.
Já o corpo do acusado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia. O comparsa, que não ficou ferido, foi preso por uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas).