Oposição pede impeachment de Silvio Almeida por causa de viagem da “dama do tráfico”. Ministério dos Direitos Humanos confirmou ter pagado passagens para Luciane Farias
Tasso Franco , Salvador |
16/11/2023 às 17:52
Ministro Silvio Almeida
Foto: Clarice Castro MDHC
Um grupo de 46 deputados apresentou, nesta quinta-feira (16), um pedido de impeachment contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
O pedido, endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ocorre após o ministério confirmar ter pagado passagens aéreas e diárias para Luciane Farias, conhecida como a “dama do tráfico”, para participar de agendas do governo federal em Brasília.
Luciana é esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas. Ele é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa no Amazonas.
Os dois foram condenados, em segunda instância, por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. Clemilson cumpre pena de 31 anos em um presídio no Amazonas.
Encabeçado pelo deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), o pedido de impeachment diz que, ao custear as despesas de Luciana para participar de agenda em Brasília, o governo “pôs o aparato estatal à disposição de indivíduo umbilicalmente ligado ao tráfico de ilícito drogas”.