Política

CASO DAMA DO TRÁFICO: 46 DEPUTADOS QUEREM IMPEACHMENT DE MINISTRO S.A.

Oposição pede impeachment de Silvio Almeida por causa de viagem da “dama do tráfico”. Ministério dos Direitos Humanos confirmou ter pagado passagens para Luciane Farias

Tasso Franco , Salvador | 16/11/2023 às 17:52
Ministro Silvio Almeida
Foto: Clarice Castro MDHC
   Um grupo de 46 deputados apresentou, nesta quinta-feira (16), um pedido de impeachment contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

O pedido, endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ocorre após o ministério confirmar ter pagado passagens aéreas e diárias para Luciane Farias, conhecida como a “dama do tráfico”, para participar de agendas do governo federal em Brasília.

Luciana é esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas. Ele é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa no Amazonas.

Os dois foram condenados, em segunda instância, por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. Clemilson cumpre pena de 31 anos em um presídio no Amazonas.

Encabeçado pelo deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), o pedido de impeachment diz que, ao custear as despesas de Luciana para participar de agenda em Brasília, o governo “pôs o aparato estatal à disposição de indivíduo umbilicalmente ligado ao tráfico de ilícito drogas”.