“Doa a quem doer, mas PT terá candidatura em Salvador para disputar a prefeitura”, dispara Suíca em recado não se sabe para quem
Tasso Franco , Salvador |
28/10/2023 às 14:22
Senador Wagner com o vereador Suica
Foto: Guilherme Lima
Após reunião na 5ª Zonal de Salvador, na noite de sexta (27), o vereador Luiz Carlos Suíca reforçou a importância de o PT ter candidatura própria para a prefeitura da capital em 2024 durante encontro com a militância de esquerda neste sábado (28). Com o auditório da Assembleia Legislativa da Bahia lotado, a direção estadual do PT voltou a ratificar o nome do deputado Robinson Almeida para o pleito em Salvador no ano que vem. Ele foi escolhido pela militância para representar a sigla que comanda o governo estadual.
“Conversamos ontem com nosso povo e viemos trazer a mesma notícia de sempre: vamos ter candidato em 2024 doa a quem doer. Quem elege é o povo e não são setores descontentes que vão avacalhar o processo de construção social coletiva que o PT vem fazendo em seus governos. Temos que unir forças da militância e de nossos dirigentes para que tenhamos uma chapa majoritária forte e que chegue para disputar de igual. Sempre torci por uma candidatura negra, mas sou daqueles que seguem o partido e sua militância”, descreve Suíca ao lado do senador Jaques Wagner (PT-BA).
O vereador de Salvador ainda amplia os debates no interior do estado. Mesmo concorrendo à reeleição na capital, Suíca defende que o PT tenha chapas fortes em todos os municípios importantes para a consolidação do projeto estadual. “Estamos de olho em 2026, obviamente, por isso o PT tem que sair cada vez mais forte e unido. É de dentro para fora e não ao inverso. Vamos buscar atuar para levar mais informações, formações e mais serviços ao povo que mais precisa. É isso que o PT sabe fazer e é isso que o Mandato da Gente sabe fazer”, completa o edil.