Política

GOVERNADOR EDUARDO LEITE, DIZ QUE É "DEPRIMENTE" AGRESSÃO DE WYLLYS

Ex-deputado Jean Wyllys tem atitude "deprimente" diz governador
Tasso Franco , Salvador | 15/07/2023 às 19:29
Governador do RS, Eduardo Leite
Foto: Itamar Aguiar - P. Piratini
Após anunciar que manteria o programa de escolas cívico-militares no estado, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi alvo de ataques nas redes sociais por parte do ex-deputado federal Jean Wyllys (PT). Ao comentar o anúncio do governador, pelo Twitter, sobre a manutenção do programa, o petista respondeu à postagem com críticas e alusão à homossexualidade de Leite.

“Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então…”, publicou Jean Wyllys.

Leite rebateu, classificando os comentários do petista como “deprimentes”: “Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância”.

Criticado até mesmo por parte da esquerda pelos frequentes comentários de ódio contra adversários políticos, o ex-deputado deve ser nomeado nas próximas semanas para ocupar um cargo na Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula (PT). A expectativa é de que Wyllys atue na área de planejamento de comunicação do governo petista.