Candidato também defendeu melhorias na infraestrutura rodoviária da região; no último domingo (18) Neto completou a marca de 300 cidades baianas percorridas desde 2021
Tasso Franco , Salvador |
19/09/2022 às 17:38
ACM Neto já passou de 300 cidades visitadas em campanha
Foto: Patrícia Cagni
O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou que vai construir um Hospital Regional para melhorar o atendimento da saúde pública na região do Sisal caso seja eleito em outubro deste ano. Durante evento realizado na cidade de Conceição do Coité, Neto apontou que hoje, muitas pessoas que precisam de internamento hospitalar ou de procedimentos mais complexos são obrigadas a se deslocar para outras cidades até conseguir atendimento.
“Não é possível que o Sisal não tenha um hospital regional para atender as cidades aqui da região. Eles estão há 16 anos no poder, tiveram muitas oportunidades para construir um hospital regional e não construíram. Quando vocês precisam de um internamento, começa a loteria. Alguns conseguem ir para Feira de Santana, outros para Salvador. Mas, infelizmente, muitos acabam morrendo sem conseguir atendimento hospitalar”, criticou.
"Se Deus me permitir chegar ao governo, eu vou chamar os prefeitos da região do Sisal e, juntos, nós vamos pensar na solução para trazer um grande Hospital Regional para atender os baianos da região", discursou ao público presente.
O candidato afirmou que está preparado para mudar essa realidade da saúde pública. Caso seja eleito, Neto vai criar novas unidades no interior, investir em tecnologia, aumentar a oferta de serviços oferecidos ao cidadão e acabar com a espera na fila da regulação para procedimentos considerados urgentes. “A partir do próximo ano, se Deus me permitir, eu vou trabalhar muito e vou oferecer a vocês o melhor governo de todo o Brasil”, enfatizou.
A comitiva Pra Mudar o Brasil foi recebida por uma multidão que lotou a praça da cidade de Conceição do Coité. O coreto, o parapeito da Igreja, todas as ruas próximas à realização do evento foram tomadas por apoiadores do projeto político de ACM Neto ao Governo do Estado. Acompanhado pelo prefeito do município, Marcelo Araújo (União Brasil), Neto ressaltou a emoção que sentiu.
"O domingo virou um dia da semana das mais fortes emoções que a gente acaba vivendo. Todos os dias têm sido dias de fortes emoções, mas alguma coisa no domingo é especial. Eu confesso a vocês que eu estava aqui me segurando para não chorar de emoção, de alegria, de gratidão a todos vocês", disse.
Neste domingo, ACM Neto completou a marca de 300 cidades da Bahia percorridas desde 2021, quando o Projeto Pela Bahia foi iniciado. Desde então, o candidato a governador visita as mais diversas localidades do estado para entender as principais características e necessidades de cada região. Para Neto, é essencial compreender as ações prioritárias, as vocações e as singularidades de cada parte da Bahia para criar planejamentos direcionados.
"Nós alcançamos um recorde histórico no dia de hoje (18), exatamente hoje eu completei 300 municípios já percorridos no estado da Bahia. Nunca um candidato a governador percorreu tantos quilômetros, visitou tantas cidades como eu já fiz. Essa minha caminhada me permitiu ter uma visão completa da realidade da Bahia. De ouvir as pessoas, ver de perto os problemas e sobretudo compreender quais são os sonhos que nós vamos realizar a partir do próximo ano para o povo da Bahia", salientou ACM Neto.
300 MUNICÍPIOS
Com a carreata realizada em Serrinha no domingo (18), o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) chega a 300 municípios visitados ao menos uma vez na Bahia desde que iniciou a sua pré-campanha. A marca alcançada vem num momento simbólico, já que neste dia restam exatamente duas semanas para as eleições. Considerando-se as cidades em que esteve mais de uma vez, o ex-prefeito de Salvador chega a 387 visitas.
"Nunca houve um candidato ao governo da Bahia que tenha visitado mais de 300 municípios durante a campanha para ouvir as pessoas, enxergar os problemas de perto, entender com o que sonham os baianos. Nunca houve. E o que isso me permite? Me permite dizer a vocês que, chegando lá na governadoria, já no dia 1° de janeiro de 2023, eu vou saber exatamente o que fazer", discursou durante a agenda deste final de semana.
Com o início do período de campanha oficial, em 16 de agosto, ACM Neto acelerou as suas viagens pelo interior do estado, sempre ao lado de Cacá Leão (PP), candidato ao senado, e de Ana Coelho (Republicanos), candidata a vice-governadora. Só nesta agenda, que começou na última quarta-feira (14), foram 23 cidades visitadas em cinco dias.
"Nós temos hoje uma visão bem clara de quais são os sonhos dos baianos. De quais são as necessidades do nosso povo e, portanto, quais são os maiores desafios que o próximo governador terá que enfrentar. O que me dá a oportunidade de reforçar a vocês que estou totalmente preparado para ser governador da Bahia e encarar esses desafios", afirmou Neto.
O candidato do União Brasil chegou à convenção que oficializou seu nome, em 5 de agosto, com quase 200 municípios visitados. No dia 28 de agosto, atingiu a marca de 250. Portanto, três semanas depois, conseguiu adicionar mais 50 cidades à lista.
*Proximidade* - Neto tem dito em seus discursos que pretende manter, caso seja eleito governador, o estilo de gestão que fez em Salvador: "Sabe qual foi a receita mais importante deo sucesso da minha gestão durante oito anos? Foi ter governado ao lado das pessoas. Foi ter trabalhado do primeiro ao último dia do meu mandato junto com o meu povo. É isso o que eu quero fazer, se Deus me der a oportunidade de ser governador do estado da Bahia", disse.
O ex-prefeito de Salvador tem dito que essa é a única forma de cuidar de um estado do tamanho de um país: "Eu quero governar a Bahia ao lado de vocês. O nosso estado é muito grande, temos 417 municípios, temos várias regiões e cada uma delas tem a sua realidade. Não dá pra governar um estado desse tamanho apenas sentado lá, no gabinete da governadoria, em Salvador".
"O meu compromisso é governar a Bahia em cada cidade. O meu compromisso é governar a Bahia nos centros urbanos, mas também na zona rural. O meu compromisso é fazer exatamente o que fiz na minha vida inteira: compartilhar com o meu povo os desafios que nós teremos e buscar as soluções para manter a chama da esperança acesa no coração de todos os baianos", completou.