Política

MORRE A RAINHA ELIZABETH II AOS 96 ANOS; CHARLES ASSUME COMO REI

Com The Sun informações
Tasso Franco ,  Salvador | 08/09/2022 às 14:57
Foto oficial da rainha de 2011
Foto: REP
     A rainha morreu Elizabeth II morreu aos 96 anos - marcando o fim de seu reinado histórico e provocando uma onda de tristeza em todo o mundo.

Em uma declaração sombria, o Palácio de Buckingham confirmou hoje que Sua Majestade Elizabeth II, a monarca mais antiga da história britânica, faleceu - tornando seu filho, Charles, rei.

O Palácio de Buckingham anunciou em um comunicado esta noite: "A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde.

"O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã."

O Reino Unido foi imediatamente mergulhado em estado de luto, com planos para seu funeral e um dia nacional de memória a ser anunciado nos próximos dias.

Sua morte ocorre depois que o príncipe Charles e o príncipe William correram para ficar ao lado da rainha depois que os médicos confirmaram que estavam “preocupados” com sua saúde.

Antes de sua morte, a monarca foi considerada pelo Palácio de Buckingham “confortável” em Balmoral, onde permaneceu sob supervisão médica.

A monarca incansável sempre colocou seu senso de dever para com o Reino Unido em primeiro lugar e continuou com os compromissos apenas quatro dias após a morte de seu marido de 73 anos, o príncipe Philip, em abril de 2021.

O amor sentido por ela pelos britânicos ficou claro em junho, quando ela celebrou seu Jubileu de Platina marcando 70 anos incríveis no trono.

Sua Majestade sorriu quando os fãs reais explodiram em aplausos quando ela entrou na varanda do Palácio de Buckingham para dar início ao feriado de quatro dias.

Isso aconteceu depois que a rainha fez uma série de aparições surpresa que antecederam as comemorações - inclusive na abertura de sua nova linha de metrô em maio.

Apesar de seu comportamento ensolarado, ela foi aconselhada a desacelerar enquanto entregava mais responsabilidades ao príncipe Charles.

Ele substituiu sua mãe na Abertura Estadual do Parlamento em maio, depois que ela foi forçada a desistir pela primeira vez em 59 anos.

O conselho dos médicos para dar um passo atrás seguiu uma noite que a rainha passou no hospital em outubro de 2021 para se submeter a “investigações preliminares”.

A rainha foi vista mais tarde andando com a ajuda de uma bengala, e uma torção nas costas a forçou a perder o culto seguinte do Dia da Lembrança no Cenotáfio - algo que a "decepcionou" muito.

Ela lutou contra uma infecção por Covid e foi capturada exibindo seu amado senso de humor ao conhecer Justin Trudeau em 7 de março.

Mas Sua Majestade foi instada a desacelerar nos meses que antecederam sua morte, pois suas aparições públicas foram significativamente reduzidas em meio a temores por sua saúde.