Política

GEORGE REIS SE PREOCUPA COM O AUMENTO DE CASOS DA COVID-19

Parlamentar comparece a mutirão de testagem realizada na quadra de São Caetano
Gabinete George Reis , Salvador | 18/01/2022 às 15:24

O vereador George Reis “O Gordinho da Favela” (PSL) acompanhou na manhã de terça-feira (18) a instalação de um novo ponto de testagem rápida para identificação da Covid-19. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na Quadra Poliesportiva de São Caetano.

 

George se diz preocupado com o aumento de casos na pandemia, pois isso também implica no fechamento do comércio além de um grande risco para a economia.

 

“Se não nos cuidarmos, e a quantidade de casos continuarem a subir, e o comércio em geral fechar, resultará num grande impacto para todos, principalmente e especialmente para aqueles que sofrem com mais vulnerabilidades”, afirmou o vereador.

 

O Coordenador de Testagem da Diretoria de Vigilância da Saúde Danilo Farias, afirma que apesar do avanço dos casos, a vacina é um grande fator de contenção de sintomas mais pesados. “A vacina salva! Muitas pessoas estão testando positivo, mas com sintomas leves ou assintomáticas e isso é efeito da vacina”.

 

“Mesmo quem não testar positivo para COVID-19, deve passar pelo processo de isolamento, pois existem pessoas morrendo com o vírus da H2N3. Precisamos ter cuidado pois o COVID é a causa da pandemia, mas estamos passando por um surto de gripe em todo o país”, afirmou o Coordenador de Testagens.

 

George Reis defende que com o surto de gripe do vírus H2N3, a população tem se confundido ao saber se os sintomas presentes se tratam de COVID-19 ou não. “Por isso se faz tão necessário o teste, pois se as pessoas souberem o que elas têm, poderão se isolar e previnir o contágio de pessoa próximas”. 

 

Por fim “O Gordinho da Favela”, diz que fez questão de estar presente na quadra do bairro onde cresceu. É uma forma de demonstrar cuidado  e motivar às pessoas da comunidade a fazerem o teste e se cuidarem. “É importante não venhamos retroceder nessa batalha, por isso faço um apelo à população que se cuide!”.