Milhares de foliões aglomeraram em Itacaré
Tasso Franco , da redação em Salvador |
16/11/2021 às 09:49
Aglomerou geral em carnáforró no último final de semana
Foto: PMI
A Prefeitura de Itacaré promoveu um grande festa, com direito a arrasta-pé nas ruas, o Esquenta Festival de Forró, no últim final de semana, reunindo milhares de pessoas embaladas por um dos ritmos mais marcantes do Nordeste. Puxados por uma Rural Elétrica, a festa teve início na Praça da Mangueira, passando pela rua da Pituba, avenida Castro Alves, até a Praça São Miguel, onde foi montada uma praça de alimentação. Um video que circula nas redes sociais mostra a multidão, todo mundo sem máscaras e aglomerado.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT), falou da importância desse evento, como forma de fortalecer ainda mais o turismo e movimentar a economia da cidade, trazendo o melhor da cultura nordestina que é o
forró. O objetivo, segundo o prefeito, é preparar a cidade para o tradicional Festival de Forró de Itacaré, um evento que acontecerá em abril de 2022 e que já entrou para o calendário de turismo da cidade,
reunindo todos os anos grandes nomes da música brasileira.
No palco puxado pela rural elétrica se apresentaram os cantores e bandas Targino Gondim, Flor Serena, Trio Marinês, Marlon Moreira e Trio Baianado e Aram e Os Bahiunos. A festa continuou no domingo, dia 14, com as apresentações de Targino Gondim, Flor Serena, Marcos Abaga – Meu Nobre, Rafael Zalela e Os Três da Bahia e Natureza e Forró da Bahia. A concentração é às 20 horas na Praça da Mangueira, fazendo o mesmo percurso até a praça São Miguel.
A pergunta que se faz é por que o governador Rui Costa (PT) aliado do prefeito não determinou que a PM interrompesse a festa uma vez que o decreto estadual só permite eventos com até 3 mil pessoas e com protocolos?
Fica, portanto, a pergunta no ar. Lembrando, ainda, que o deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo, é apoiado pelo prefeito, politicamente.