Deputado alinha atitude de Rui Costa como no tempo do chicote de ACM
Tasso Franco , da redação em Salvador |
05/11/2021 às 10:18
Deputado federal Cacá Leão
Foto: AG CÂMARA
O líder do PP na Câmara dos Deputados, deputado Cacá Leão (PP) - filho do vice-governador João Leão - rebateu as declarações do governador Rui Costa (PT), que chamou de “traíras” os parlamentares de sua base aliada que votaram a favor da PEC dos Precatórios. Segundo Cacá, o parcelamento dos recursos do Fundef em três parcelas foi uma conquista da bancada coordenada pelo senador Otto Alencar (PSD) e avalizada pelo próprio governador.
Em sua conta no Twitter, o parlamentar justificou o voto favorável ao projeto e ainda disse que o petista sabia da posição de parte da bancada baiana.
“O parcelamento dos recursos do Fundef em 3 parcelas foi uma conquista da bancada coordenada pelo senador Otto e avalizada pelo governador. O tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia faz tempo e não será reeditado por ninguém. Somos aliados fiéis, mas não somos capachos e exigimos respeito”, desabafou Cacá na rede social.
O progressista ainda retuitou uma entrevista de Otto Alencar para o site Política Livre, onde o senador rebate Rui e afirma que o voto teria sido combinado com o governador.
O projeto foi aprovado em primeiro turno na madrugada de quinta-feira (4) em votação apertada (veja aqui). Dos 308 votos necessários para passar no primeiro turno a proposta obteve 312 favoráveis e 144 contrários. 57 parlamentares se ausentaram.
Dos 39 deputados federais da Bahia, 24 votaram a favor da PEC e 14 foram contra. O único que não registrou voto foi Ronaldo Carletto (PP). Chamou atenção a bancada do PSD, um dos partidos mais alinhados com o governo petista no estado. Da legenda, somente Paulo Magalhães votou contrário a medida.