Segundo o deputado Luciano Simões Filho o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, deixou isso bem claro
Tasso Franco , da redação em Salvador |
20/03/2021 às 12:18
Deputado Luciano Simões Filho
Foto: BJÁ
O vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa da Bahia, Luciano Simões (DEM), afirmou que em audiência pública o secretário da Fazenda do Estado da Bahia, Manoel Vitorino, esclareceu que o Governo Federal será responsável pelo ressarcimento ao Governo do Estado da Bahia pela aquisição de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik junto ao Fundo Russo.
O deputado afirma que o gestor da pasta da Fazenda estadual fez essa declaração em audiência pública virtual da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta semana. "Foi durante a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2020, nesta comissão da Asssembleia. Onde o secretário atestou o pronunciamento do ministro da Cidadania, João Roma, acerca do pagamento das vacinas pelo Governo Federal. O secretário frisou que o Estado será ressarcido pelo Governo Federal", afirma o parlamentar.
"Inclusive, na resposta esbaforida ao ministro da Cidadania, o governador Rui Costa não contesta em momento algum o pagamento pelo Governo Federal", afirma Luciano Simões. Hoje (19) ocorreu um imbróglio na imprensa entre Rui Costa e João Roma sobre a responsabilidade pelo pagamento dessas vacinas.
"Entretanto, meu posicionamento é nesse aspecto da competência do pagamento da vacina. Mas quero deixar claro que discordo de forma veemente da falta de uma política pública responsável do governo Bolsonaro no combate à Covid-19", frisou Luciano Simões.