O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) criticou o abandono do Governo do Estado com a classe trabalhadora baiana, após o estado da Bahia ocupar a maior taxa de desemprego do Brasil e um recorde para o estado na série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“A pesquisa só faz confirmar o que estamos vendo por toda a Bahia, a total falta de uma política econômica do governo do PT, que se diz dos trabalhadores e que na verdade dà as costas para essa classe que, historicamente, diz defender. Falta prioridade na geração de emprego e renda e incentivo à atividade econômica em nosso estado. Um total desgoverno”, disparou Câmara.
De acordo com a pesquisa, a taxa de desocupação chegou a 19,8% ao longo de todo ano de 2020 na Bahia. Com isso, o estado se manteve com o maior índice do país pelo sexto trimestre consecutivo, em decorrência de resultados negativos em todos os grupos populacionais envolvidos no mercado de trabalho. A Bahia havia fechado sua maior taxa de desocupação pela última vez em 2016, quando atingiu a marca de 15,9%.