Política

LONDRES TEME CONFLITOS BRANCOS VS NEGROS NA GERRA DERRUBA ESTÁTUAS

Com informações do The Sun
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/06/2020 às 11:23
Veteranos marcham em defesa do Cenotaph
Foto: Rep
Bandidos de estupros foram acusados ​​de policiais, enquanto fogos de artifício e garrafas de vidro foram atirados contra policiais no centro de Londres hoje.

O ministro do Interior, Priti Patel, criticou a "brutalidade inaceitável", enquanto manifestantes "protegendo" o Cenotáfio se chocavam com a polícia.
Garrafas de vidro, incluindo uma grande garrafa de vodka, um flare e latas foram atiradas na fila de oficiais de capacete pelos manifestantes.

Os manifestantes também foram vistos dando socos na polícia e houve cenas feias na Trafalgar Square.

O Secretário do Interior twittou: "Uma briga completamente inaceitável. Quaisquer autores de violência ou vandalismo devem esperar enfrentar toda a força da lei. A violência contra nossos policiais não será tolerada.

"O coronavírus continua sendo uma ameaça para todos nós. Vá para casa para impedir a propagação desse vírus e salvar vidas".

Centenas de manifestantes e veteranos se reuniram na capital para "proteger" o Cenotáfio e a estátua de Winston Churchill, como organizador da Black Lives Matters, instando os ativistas a ficarem longe.

Vários foram vistos usando chapéus ou jaquetas de estilo militar.

Paul Golding, líder do grupo de grupos distantes Britain First, foi fotografado no meio da multidão vestindo uma camiseta do 'White Lives Matter'.
A polícia disse aos manifestantes que eles devem estar fora das ruas às 17h de hoje.

Um evento de "unidade patriótica" foi organizado pelos Democratas do Futebol, que vieram proteger estátuas de um protesto da Black Lives Matter que mais tarde foi cancelado.

Imarn Ayton, 29, uma figura do movimento que discursou ao lado do ator de Star Wars John Boyega, pediu a remoção da estátua de Churchill, mas pediu aos manifestantes que fiquem longe hoje para evitar uma "guerra racial".

Ela disse: "Acho que todos estão muito preocupados com qualquer tipo de guerra racial que possa ocorrer, porque isso tira o que estamos tentando alcançar, que é a abolição do racismo institucional".
Os organizadores de uma demo do Black Lives Matter planejada para hoje cancelaram o evento por medo de conflito, mas alguns ativistas ainda saíram às ruas.

Manifestantes violentos foram avisados ​​de que poderiam ser presos dentro de 24 horas depois que o secretário de Justiça Robert Buckland e o secretário do Interior Patel elaboraram planos com base na resposta aos tumultos de 2011 em Londres.

Várias centenas de pessoas também se reuniram em frente à prefeitura de Belfast, na Irlanda do Norte, para proteger os memoriais de guerra.

Um grupo de ex-esquadrões também foi fotografado do lado de fora da estátua de Sir Robert Peel em Bury, enquanto Black Lives Matter e manifestantes de extrema direita se enfrentavam em Newcastle e Bolton.