Política

PRESIDENTE FRANCÊS perde popularidade c/ gastos de 26 mil em maquiagem

Que coisa mais absurda
Nara Franco , Rio | 26/08/2017 às 08:56
Emmanuel Macron, el bonitão
Foto:
Quando a população acha que já viu tudo na política, surge uma notícia para mostrar como anda mudado esse mundo. Desta vez, na França. O escritório do presidente Emmanuel Macron confirmou a reportagem que apontou gastos de 26 mil euros em maquiagem durante os primeiros três meses do governo. 

Uma reportagem da revista Le Point criticou duramente o presidente francês pelo alto custo do item. Nas redes sociais, a população também não amenizou. A revista diz que o valor  inclui o pagamento de uma maquiadora freelancer durante aparições de Macron em programas de TV e em viagens no exterior.

O escritório do presidente confirmou o valor. A reportagem vem em um momento ruim para o presidente, que vê sua popularidade caindo após o anúncio de cortes no orçamento, além da tentativa de aprovar uma reforma trabalhista que dividiu a opinião pública.

De acordo com a Le Point, as despesas de maquiagem de Macron são menores do que as do antecessor François Hollande, que pagava 10 mil euros mensais a um funcionário em tempo integral.