O líder do governo na Câmara de Salvador, vereador Henrique Carballal (PV), cobrou da Agerba e do Governo do Estado, nesta sexta-feira, 25, mais fiscalização e a modernização dos meios de transporte na Baía de Todos os Santos: “A Agerba precisa assumir a responsabilidade na fiscalização do transporte de passageiros, não só das lanchas da Travessia Salvador-Mar Grande, mas também dos ônibus intermunicipais se quiser evitar novas tragédias”.
Segundo ele a agência estadual deve observar dos concessionários o cumprimento das normas de segurança tanto no transporte marítimo, quanto no transporte terrestre. “Infelizmente, neste momento de dor, o que percebemos, além da incompetência cotidiana do atual Governo do Estado, é a covardia dos seus gestores, que não querem assumir a responsabilidade pelo naufrágio, que poderia ter sido evitado se as denúncias feitas por populares, vereadores, deputados e até pelo próprio Ministério Público em 2007 e 2014 fossem levadas em consideração”, declarou.
Para o legislador o governador Rui Costa está mais preocupado com as eleições de 2018 e em atrapalhar o prefeito ACM Neto do que em zelar pela vida dos baianos: “Agora, o Ministério Público precisa apontar quem são os culpados civil e criminalmente pelas 18 vidas perdidas”.
Dia do Soldado
Carballal participou ainda, nesta sexta-feira, 25, da solenidade militar em comemoração ao Dia do Soldado do Exército Brasileiro, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), na Pituba.
Ele representou o presidente da CMS, Leo Prates (DEM) e destacou: “A população precisa compreender que é necessário que as Forças Armadas estejam sempre preparadas para nos defender. O soldado atua na garantia da segurança nacional e deve ter sua importância reconhecida”.